Marketing digital e comunicação visual: uma parceria que dá certo

19/05/2021 | Negócios

Marketing digital

As ações de marketing digital se tornaram condição básica para as empresas que desejam se relacionar com o consumidor e vender produtos e serviços. Afinal de contas, a internet tem facilitado cada vez mais a comunicação entre marcas e clientes, e quem não utiliza as ferramentas disponíveis – blog, redes sociais, anúncios, entre outras – certamente perde espaço para a concorrência.

Ao mesmo tempo, é importante lembrar que o marketing digital nem sempre reina sozinho. Ele se fortalece com outras estratégias para alcançar um número maior de pessoas e criar diferentes formas de interação. Uma delas é a comunicação visual presente nas ruas.

Outdoors, displays, frontlights e outros formatos de mídia Out Of Home (OOH) dependem de uma boa equipe de comunicação visual para ganhar as ruas. Este tipo de publicidade exige que as empresas firmem parcerias gráficas experientes, de forma que os materiais impressionem o público pela perfeição e qualidade.

 

Comunicação visual explora o marketing digital para impressionar

A boa publicidade nas principais ruas e avenidas e nos grandes centros comerciais podem fazer uma parceria bem interessante com a ajuda do marketing digital.

A mensagem elaborada de maneira estratégica pode despertar o interesse do consumidor a acessar uma página especial da marca para participar de uma campanha promocional. Também pode conter um QR Code para criar interação maior entre o display e o consumidor. Ou ainda convidar as pessoas a conhecerem as redes sociais da empresa.

Mas, para que a comunicação visual chame a atenção do público e desperte o desejo de interagir, é necessário que a qualidade de impressão seja exemplar. Em papel ou em lona, as imagens e cores não podem estar bem vivas e sem falhas.

Nesta hora é importante que a empresa conte com parceiras com experiência no mercado gráfico e com maquinário adequado.

Para uma impressão em grandes formatos, a Epson desenvolveu a linha SureColor®, que oferece alta produtividade e custos reduzidos. O modelo Epson SC-S60600L, por exemplo, possui quatro cores, tinta à base de solvente e sistema de tintas Epson UltraChrome® GS3 com bolsas de reposição de 1,5 L. Imprime a uma velocidade de 51 m²/h (impressão de lona) e suporta mídias de até 162 centímetros de largura.

A Epson SC-S80600L possui 10 cores e imprime a uma velocidade de 31 m²/h (impressão de lona). E a Epson SC-40600 possui cabeças de impressão Epson PrecisionCore® TFP, que permite uma impressão rápida, nítida e com qualidade fotográfica. Pode imprimir numa velocidade que varia de 19m²/h até 58m²/h.

LEIA MAIS: Impressoras Epson: conheça algumas tecnologias disponíveis no mercado

 

Conheça a T&C Printing Solutions

Fundada em 1993, por Gian Mario Moccagatta, a T&C Printing Solutions acompanhou a profissionalização da indústria gráfica e se tornou peça fundamental na transição da tecnologia analógica para a digital.

Gian Mario Moccagatta também foi um dos fundadores da Escola Gráfica do Senai. Por isso, fez da T&C uma grande consultoria atenta às necessidades dos seus clientes, pronta para identificar tendências e oferecer as melhores soluções desenvolvidas por marcas reconhecidas internacionalmente.

Hoje comandada por Renato Giovanni Moccagatta, já na segunda geração, a T&C atua nos mercados de pré-impressão, impressão digital, prova digital, sinalização, sublimação, rótulos e etiquetas e pós-impressão e enobrecimento digital de impressos.

A T&C Printing Solutions é ganhadora dos prêmios Graphprint, Fernando Pini e Werner Klatt.

Faça uma consultoria com os profissionais da T&C. Entre em contato pelos telefones (11) 2177-9400, 3199-4050 ou pelo e-mail vendas@tecshopping.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *