Definir de maneira correta o tipo de impressora a ser adquirida para uma empresa influencia diretamente nos custos mensais, nos lucros e na satisfação do cliente. Com tantas marcas e funcionalidades encontradas no mercado, tomar a melhor decisão exige conhecimento e planejamento.
Quando surge a dúvida, e as questões a serem respondidas são muitas, o mais adequado é contar com uma consultoria especializada. Desta forma, profissionais qualificados vão entender as necessidades do negócio e indicar o tipo de impressora ideal.
O segredo na hora de montar o parque gráfico é escolher as máquinas que se encaixem não apenas no orçamento, mas no escopo da empresa. Uma impressora simples demais vai oferecer trabalhos abaixo do esperado pelo cliente. E equipamentos robustos demais sem necessidade darão mais trabalho no manuseio e aumentarão os custos.
O que levar em consideração na hora de escolher o tipo de impressora?
Muitos são os fatores que precisam ser analisados na hora de definir as impressoras que precisam compor o parque gráfico do seu negócio:
- Serviços que serão oferecidos;
- Quantidade média de impressões;
- Frequência de uso da impressora;
- Porte da empresa;
- Orçamento disponível.
Os diferenciais sustentáveis também influenciam no tipo de impressora. A frequência da troca de cartuchos e a economia de energia também interferem nas decisões.
Dominar estas informações e passá-las corretamente aos profissionais da consultoria técnica vai ajudá-los a entender as necessidades de um negócio e auxiliar na montagem de um parque tecnológico de alta performance.
Quem precisa de impressoras offset que operem com velocidade e permitam a oferta de diferentes produtos, como livros e materiais de diferentes gramaturas, pode conhecer melhor as opções da Konica Minolta. Para fabricação de chapas, existe a linha Aura, da Amsky.
Se o segmento é sublimação, comunicação visual ou impressão direta em tecidos, a Epson possui uma gama de produtos bem variada, com funcionalidades que atendem a diferentes tipos de tiragens e porte de empresas.
O mercado de decoração e de tiragens variadas de placas de sinalização, cartazes, decalques e banners encontra na Screen produtos diferenciados e de alta performance.
Para o segmento de embalagens e etiquetas, existem as impressoras da marca Imidia.
E para os negócios que planejam investir em enobrecimento digital e processos pós-impressão, vale a pena acompanhar as novidades desenvolvidas pela marca Scodix.
Todas estas marcas você encontra no catálogo da T&C, que conta com profissionais qualificados e prontos para ajudar você a adquirir o melhor tipo de impressora para o seu negócio.
LEIA MAIS: Pequenos negócios no setor gráfico: maquinário se torna diferencial competitivo
Conheça a T&C Printing Solutions
Fundada em 1993, por Gian Mario Moccagatta, a T&C Printing Solutions acompanhou a profissionalização da indústria gráfica e se tornou peça fundamental na transição da tecnologia analógica para a digital.
Gian Mario Moccagatta também foi um dos fundadores da Escola Gráfica do Senai. Por isso, fez da T&C uma grande consultoria atenta às necessidades dos seus clientes, pronta para identificar tendências e oferecer as melhores soluções desenvolvidas por marcas reconhecidas internacionalmente.
Hoje comandada por Renato Giovanni Moccagatta, já na segunda geração, a T&C atua nos mercados de pré-impressão, impressão digital, prova digital, sinalização, sublimação, rótulos e etiquetas e pós-impressão e enobrecimento digital de impressos.
A T&C Printing Solutions é ganhadora dos prêmios Graphprint, Fernando Pini e Werner Klatt.
Faça uma consultoria com os profissionais da T&C. Entre em contato pelos telefones (11) 2177-9400, 3199-4050 ou pelo e-mail vendas@tecshopping.com.br.