O impacto das gráficas nos resultados de mídia OOH

09/06/2021 | Impressão Digital

Outdoors, painéis e busdoors são exemplos de mídia OOH ou mídia Out Of Home. Estas propagandas impactam as pessoas pelas ruas, avenidas, estações de metrô, shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

O segmento de mídia OOH é considerado o terceiro maior em investimentos, de acordo com levantamento da Cenp-Meios, feito em 2019. Os diferentes formatos compõem estratégias de marketing planejadas por uma marca para:

  • Tornar-se conhecida pelo público
  • Apresentar novidades
  • Aumentar o número de clientes e engajamento
  • Atrair consumidores para as lojas físicas ou site da marca
  • Alertar ou conscientizar sobre determinado assunto
  • Promover ações para incentivar a compra de produtos ou serviços

Para que a mídia OOH traga os resultados esperados pelas marcas, é preciso mais do que uma mensagem impactante. A qualidade da impressão e das cores vai contribuir para que as pessoas realmente deem a devida atenção à propaganda e tomem uma atitude, que vai desde compartilhar a informação com amigos até acessar o site da empresa para saber mais.

LEIA MAIS: Garanta a qualidade da comunicação visual do seu negócio

 

A influência das gráficas nos resultados da mídia OOH

A preocupação com a impressão não pode ser secundária. Um papel ou lona de qualidade duvidosa ou ainda uma impressão com borrões e falhas desviam a atenção do consumidor para que o ele realmente deveria enxergar.

Em vez de criar uma boa conexão com o público, as marcas que não se atentam na hora de escolher uma boa gráfica para seus formatos de mídia OOH podem ter a reputação manchada, mesmo que a informação seja criativa e pertinente.

Portanto, para evitar críticas negativas do público, as empresas precisam escolher muito bem suas parceiras. E, claro, as gráficas que desejam atrair bons clientes e oferecer uma qualidade sem concorrência, devem se equipar com o que há de melhor no mercado de impressão.

Para este segmento de mídia OOH, a T&C Printing Solutions possui impressoras de marcas relevantes no mercado, como a Epson, a Konica Minolta e a Screen. São equipamentos de alta performance para tornar as gráficas mais preparadas para atendeu às exigências do segmento de mídia OOH.

A Epson desenvolveu a linha SureColor® para trabalhos de comunicação visual. O modelo SureColor® S80600L, por exemplo, possui sistema de tintas Epson UltraChrome® GS3 com bolsas de reposição de 1,5 L (10 cores), imprime a uma velocidade de 31 m²/h no modo produção (impressão de lona) e suporta mídias de até 162 cm de largura.

Da Konica Minolta, a multifuncional AccurioPrint C3070L se adapta a diversos ambientes de impressão, com qualidade máxima de imagem e reprodução consistente de cores. Suporta papéis de até 1.300 mm de comprimento e imprime com resolução equivalente a 3.600 x 1.200 dpi.

A Truepress Jet W3200UV, da Screen, é uma impressora jato de tinta UV que atende demandas de pontos de venda, display gráfico e mercados de decoração. Com baixo custo de atualização e qualidade excepcional, suporta trabalhos de baixa e alta tiragem e imprime a uma velocidade máxima de 914,9 metros quadrados por hora.

 

Conheça a T&C Printing Solutions

Fundada em 1993, por Gian Mario Moccagatta, a T&C Printing Solutions acompanhou a profissionalização da indústria gráfica e se tornou peça fundamental na transição da tecnologia analógica para a digital.

Gian Mario Moccagatta também foi um dos fundadores da Escola Gráfica do Senai. Por isso, fez da T&C uma grande consultoria atenta às necessidades dos seus clientes, pronta para identificar tendências e oferecer as melhores soluções desenvolvidas por marcas reconhecidas internacionalmente.

Hoje comandada por Renato Giovanni Moccagatta, já na segunda geração, a T&C atua nos mercados de pré-impressão, impressão digital, prova digital, sinalização, sublimação, rótulos e etiquetas e pós-impressão e enobrecimento digital de impressos.

A T&C Printing Solutions é ganhadora dos prêmios Graphprint, Fernando Pini e Werner Klatt.

Faça uma consultoria com os profissionais da T&C. Entre em contato pelos telefones (11) 2177-9400, 3199-4050 ou pelo e-mail vendas@tecshopping.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *