Dicas para redução de custos na compra de impressoras

Redução de custos

A redução de custos é uma das grandes preocupações das empresas que desejam gerenciar com sucesso suas finanças e fazer investimentos assertivos na busca por resultados cada vez mais expressivos.

Empresas do setor de comunicação visual, eventos, decoração, brindes e gráficas precisam incluir no planejamento estratégico os investimentos em equipamentos e maquinários, inclusive impressoras.

Mais do que performance, a empresa precisa observar a fundo as funcionalidades das impressoras a serem adquiridas, de forma que haja redução de custos com manutenção, insumos e até mesmo de resíduos.

 

Como promover a redução de custos com impressoras?

Além de inovar na performance e resultados oferecidos pelas impressoras, a tecnologia tem incluído conceitos de sustentabilidade na produção de diferentes equipamentos.

Essa preocupação começa com o custo-benefício que envolve a quantidade de tinta utilizada, o processo de pré-impressão, velocidade da impressão, entre outros pontos.

Quem utiliza maquinário robusto para fazer impressões em tecidos, comunicação visual, sublimação ou grandes formatos, por exemplo, precisa levar e consideração o nível de produtividade da impressora.

Para quem trabalha com grandes formatos, por exemplo, a linha Epson SureColor Série-T, por exemplo, pode ser uma opção interessante para a as empresas que deseja unir agilidade e qualidade, sem ter que aumentar os gastos no fim do mês.

A plotter pode imprimir uma folha A1 em apenas 28 segundos. Seus cartuchos apresentam alta capacidade, o que significa em um período maior entre uma troca e outra. A impressora também oferece baixo consumo de energia e ótimo custo de impressão por página.

Destaque também as marcas CTP AUSETTER T424 e CTP AURORA T832, ambas da AMSKY, que podem produzir 16 chapas por hora. É uma boa opção para quem trabalha com offset e busca uma pré-impressão que ofereça produtividade com alto custo-benefício.

LEIA MAIS: CTP, entenda como esse processo vem facilitando o mercado de impressões

Para identificar as marcas e equipamentos que oferecem boa redução de custos, é importante sempre buscar fornecedores e profissionais especializados no segmento. Essa consultoria vai ajudar a sua empresa a fazer uma aquisição de maneira bem-sucedida.

 

Conheça a T&C Printing Solutions

Fundada em 1993, por Gian Mario Moccagatta, a T&C Printing Solutions acompanhou a profissionalização da indústria gráfica e se tornou peça fundamental na transição da tecnologia analógica para a digital.

Gian Mario Moccagatta também foi um dos fundadores da Escola Gráfica do Senai. Por isso, fez da T&C uma grande consultoria atenta às necessidades dos seus clientes, pronta para identificar tendências e oferecer as melhores soluções desenvolvidas por marcas reconhecidas internacionalmente.

Hoje comandada por Renato Giovanni Moccagatta, já na segunda geração, a T&C atua nos mercados de pré-impressão, impressão digital, prova digital, sinalização, sublimação, rótulos e etiquetas e pós-impressão e enobrecimento digital de impressos.

A T&C Printing Solutions é ganhadora dos prêmios Graphprint, Fernando Pini e Werner Klatt.

Faça uma consultoria com os profissionais da T&C. Entre em contato pelos telefones (11) 2177-9400, 3199-4050 ou pelo e-mail vendas@tecshopping.com.br.

Related Posts